"Pôr do Sol Topológico"
Será um seminário de alcance interinstitucional dirigido especialmente por e para nossas e nossos estudantes de final de graduação ou início da

pós-graduação,  com interesse em temas de topologia algébrica ou assuntos correlatos (sem definição precisa), permitindo a troca de informações e a criação de uma comunidade.

Acontecerá quinzenalmente, ao cair da tarde das segundas-feiras,  às 18 horas, a partir de hoje, 30 de agosto. 
Caso queira fazer parte da lista de divulgação, por favor escreva para: daniel.vendruscolo@ufscar.br

Edital de convocação para a Tutoria Virtual voluntária


O Departamento de Matemática, torna pública a abertura de inscrições para vagas destinadas à tutoria virtual voluntária de pessoas externas à comunidade UFSCar, para disciplinas do Departamento de Matemática (DM/UFSCar), no Ensino Não-Presencial Emergencial (ENPE), conforme calendário acadêmico aprovado pelo Conselho de Graduação, com execução excepcional normatizada pelas Resoluções nº 329/2020, 330/2020, 331/2020 e 332/2020, do referido Conselho.

Os candidatos devem possuir título de doutor em Matemática e/ou áreas a fim e  podem se inscrever, até dia 31 de agosto de 2020, para atuar como tutor virtual (uma vaga) na disciplina Cálculo Diferencial e Séries ofertada pelo Departamento de Matemática da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), campus São Carlos.

Os interessados podem se inscrever através do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., enviando Currículo Vitae e uma carta de apresentação profissional.

O tutor virtual atuará com um(a) docente ou uma equipe de docentes, auxiliará o(a) docente ou a equipe de docentes no conteúdo de que trata a atividade, apoiando as atividades do(a) docente ou da equipe de docentes.

A prestação de serviço na forma deste Edital não gera direito a qualquer forma de remuneração, tratando-se de prestação voluntária de serviço. A UFSCar, por meio da Pró-Reitoria de Graduação, finda a prestação do serviço, emitirá certificado de tutoria virtual, sem qualquer custo para a(o) tutor(a).

A seleção será realizada pela chefia do Departamento de Matemática, ouvida a equipe de docentes interessada, considerando-se a formação dos candidatos e a experiência com ensino não presencial. Candidatos aprovados mas não selecionados por falta de vagas poderão, eventualmente serem convidados a colaborar com outras disciplinas ofertadas pelo Departamento.

São Carlos, 26 de agosto de 2020

Prof. Dr. Daniel Vendrúscolo
Chefo do Departamento de Matemática – UFSCar