Atualização de Dados Cadastrais no WebChefia

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A eficiência da comunicação entre a chefia, coordenações e secretarias com os docentes e funcionários depende da manutenção de informações cadastrais sempre atualizadas. Historicamente, isso tem sido feito através da manutenção de pastas-arquivo em papel, o que pode ser considerado bastante ultrapassado, tendo em vista os avanços frequentes da tecnologia da informação.

Com a implantação do WebChefia em 2008, tornou-se possível manter registros mais completos e atuais dos servidores no departamento e estes podem ser acessados com rapidez, segurança e confidencialidade. Esse recurso foi de vital importância durante o período em que o departamento não teve uma secretária, cujas tarefas foram assumidas pelo chefe.

A fim de garantir que a comunicação não seja interrompida, estamos iniciando um novo recurso no WebChefia que permitirá ao chefe do departamento emitir avisos aos servidores solicitando que estes confiram os seus dados cadastrais e façam as correções que forem necessárias. É importante ressaltar que, por motivo de segurança, esses avisos não contém links diretos e cabe ao servidor dirigir-se e fazer o acesso ao sistema no qual estão as suas informações pessoais.

Foram feitos vários testes com o sistema e inicialmente foram identificadas alguns problemas de usabilidade para os usuários que utilizavam os navegadores Chrome e Safari, mas acredita-se que já foram corrigidos.

Caso sejam identificadas outras falhas nesse serviço, particularmente possíveis falhas de segurança ou de confidencialidade, pede-se ao servidor informar de imediato a chefia para que esta tome providências.

A Chefia.