Conselho da Coordenação dos Cursos em Matemática - CCCM

Ao Conselho de Coordenação cabe:

  1. Definir os objetivos do curso e mantê-los atualizados;
  2. Estabelecer diretrizes e normas de funcionamento do curso;
  3. Realizar reuniões periódicas, no mínimo 1 (uma) vez a cada 2 (dois) meses;
  4. Deliberar sobre as alterações ou reformulações curriculares propostas pelo Núcleo Docente Estruturante do Curso (NDE) ou comissão ad hoc;
  5. Deliberar sobre propostas de atividades acadêmicas que possam contribuir com aperfeiçoamento da formação dos estudantes e dos docentes;
  6. Propor adequação do horário de funcionamento do curso e quaisquer outros aspectos que se relacionem ao melhor rendimento acadêmico dos estudantes;
  7. Promover a avaliação do Curso, no âmbito de sua especificidade, em consonância com a autoavaliação institucional dos cursos;
  8. Submeter os resultados das avaliações ao Núcleo Docente Estruturante (NDE);
  9. Propor alteração do número de vagas anuais autorizadas para o curso;
  10. Deliberar sobre os processos acadêmicos de estudantes, por delegação do CoG, e sobre recursos de decisões do Coordenador do Curso;
  11. Propor alteração do número de vagas anuais autorizadas para o curso;
  12. Deliberar sobre o conjunto de atividades curriculares a ser solicitado aos departamentos para cada período letivo;
  13. Deliberar sobre o acerto final de horário das atividades curriculares; XIV - Deliberar sobre a proposta de orçamento da Coordenação do Curso;
  14. Deliberar sobre a proposta de orçamento da Coordenação do Curso;
  15. Indicar uma Comissão Eleitoral para promover as eleições para Coordenador e Vice- Coordenador;
  16. Exercer outras atribuições que lhe sejam conferidas pelo Estatuto, Regimento Geral, pelas demais normas institucionais e pelo Conselho de Graduação.

Parágrafo Único. A Comissão Eleitoral de que trata o Inciso XV deve ser composta por um docente, um estudante e um técnico-administrativo.

O Conselho da Coordenação dos Cursos em Matemática - CCCM é composta pela Coordenação, representantes discentes e de funcionários e representantes docentes por área, sendo estas:

  • Área de Álgebra;
  • Área de Análise;
  • Área de Computação;
  • Área de Educação;
  • Área de Ensino de Matemática;
  • Área de Física;
  • Área de Geometria, .
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